quarta-feira, 22 de dezembro de 2021
terça-feira, 21 de dezembro de 2021
AS FORÇAS MALIGNAS
Eu gosto de gente
terça-feira, 16 de novembro de 2021
Quero ser velho
terça-feira, 31 de agosto de 2021
VOCÊ É...
Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava, você é os nervos a flor da pele no vestibular, os segredos que guardou, você é sua praia preferida, Garopaba, Maresias, Ipanema, você é o renascido depois do acidente que escapou, aquele amor atordoado que viveu, a conversa séria que teve um dia com seu pai, você é o que você lembra.
Você é a saudade que sente da sua mãe, o sonho desfeito quase no altar, a infância que você recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, você é aquilo que foi amputado no passado, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas, você é o que você chora.
Você é o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisa, você é o pelo do braço que eriça, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta, você é as palavras ditas para ajudar, os gritos destrancados da garganta, os pedaços que junta, você é o orgasmo, a gargalhada, o beijo, você é o que você desnuda.
Você é a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, você é o desprezo pelo o que os outros mentem, o desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá, você é aquele que rema, que cansado não desiste, você é a indignação com o lixo jogado do carro, a ardência da revolta, você é o que você queima.
Você é aquilo que reinvidica, o que consegue gerar através da sua verdade e da sua luta, você é os direitos que tem, os deveres que se obriga, você é a estrada por onde corre atrás, serpenteia, atalha, busca, você é o que você pleiteia.
Você não é só o que come e o que veste. Você é o que você requer, recruta, rabisca, traga, goza e lê. Você é o que ninguém vê.
segunda-feira, 9 de agosto de 2021
Entenda como luz detectada em buraco negro cumpre previsão de Einstein
E se esse buraco negro for o túnel da passagem para o outro lado
descrito por muitos, experiência pós morte? (Meditação By Iria Horn)
A descoberta cumpre previsão enraizada na teoria da relatividade criada pelo notório cientista
Ashley Strickland, da CNN
03 de agosto de 2021 às 08:00
Wilkins notou flashes menores de raios-X que ocorreram depois e eram de cores diferentes - e eles estavam vindo do outro lado do buraco negro.
"Qualquer luz que entra naquele buraco negro não sai, então não devemos ser capazes de ver nada que esteja por trás do buraco negro", disse Wilkins, autor do estudo e cientista pesquisador do Instituto Kavli para Astrofísica de Partículas e Cosmologia na Stanford University e SLAC National Accelerator Laboratory em um comunicado.
(Texto traduzido. Leia
aqui o original em inglês).
terça-feira, 3 de agosto de 2021
Quando os Estados Unidos detonaram uma bomba nuclear no espaço
quarta-feira, 23 de junho de 2021
sexta-feira, 14 de maio de 2021
Senhor te procuro
segunda-feira, 26 de abril de 2021
Recolha as estrelas
domingo, 18 de abril de 2021
O "Recalque"
Agora que você já sabe a definição de recalque e inveja é mais fácil de entender a diferença entre os dois conceitos?
O primeiro se refere às suas próprias fraquezas e ao modo como o seu subconsciente ou até mesmo consciente encontrou para te proteger delas. O segundo se relaciona com a sua obsessão por algo ou alguém que não pode ter.
O reprimido (ou recalcado) constitui, para Freud, o componente central do inconsciente. "O recalcado se sintomatiza", diz o fundador da psicanálise. Ou seja: pela repressão, os processos inconscientes só se tornam conscientes através de seus derivados - os sonhos ou os sintomas neuróticos.
Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. (Lc 6:38)
domingo, 21 de março de 2021
Fortaleça seu pulmão com nabo branco
EU
De onde eu vim

De onde eu vim Das entranhas da luz De onde o tempo não tem fim E onde a felicidade se reproduz Havia um recanto guardado p’ra ti No infinito daquela muralha existe num castelo que nunca vi Mas onde, dizem,que nada falha Nesse lugar infinito Onde o amor (re)nasce E a tristeza se suicida No sitio onde viver é bonito E ter emoção é ser atrevida Lá, havia um ruela perfumada Pelo sonho de uma vida Que me estava pelo destino abençoada Vestia-me com um vestido da ousadia Andava de braço dado com o luar Procurei-te no trilho do amor Desorientada e perdida por não te encontrar Deixo-te na esquina do tempo a flor Que tenho para te oferecer Agora, já era tarde, tenho de voltar Para o lugar de onde vim Amanhã voltarei para te procurar Porque os sonhos são sempre assim angela caz
-
www.iriahorn.net Iria Horn A vida pode nos dar muitos embrulhos, uns com papel fino, outros nem tanto... Mas o que realmente importa é o que...
-
www.iriahorn.net Iria Horn Quando eu te amei de verdade Quando eu te amei de verdade percebi que em todas as estações você e eu estávamos p...
-
De Eternidade a Eternidade Tu És Deus È o Deus forte Pleno, Forte Eu sou é quem te via Moises Antes que Abrão existisse Eu sou Yahweh Eu s...