segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Base lunar poderá ter equipe de centenas ou milhares

www.iriahorn.net Iria Horn

Na conferência de Transporte Comercial do Espaço deste ano posicionado pela Administração da Aviação Federal (FAA) em Washington, DC (EUA), o diretor espacial do desenvolvimento espacial civil Nick Cummings provocou planos futuros de uma base da lua.

Crédito da imagem ilustrativa: SpaceX


A empresa liderada por Elon Musk está “animada para integrar coisas como habitats e jipes sondas e suprimentos” com a espaçonave Starship da SpaceX para criar um “rico ecossistema de tecnologias” para uma “incrível base lunar”, disse Cummings no evento, conforme citado repórter espacial Michael Sheetz, da CNBC.

Ele adicionou:
“Eu posso dizer Base ‘Lunar’, certo? Estamos em uma conferência espacial.”

Os comentários da Cumming mostram que há muito entusiasmo para estabelecer uma presença permanente na Lua – embora se acontecer, provavelmente vai demorar muitos anos.

A notícia vem depois que a SpaceX fez um grande show ao empilhar seu protótipo de nave espacial de classe orbital apelidado de Ship 20 em cima de seu booster Super Heavy, uma colossal torre de 118 metros de pano de fundo para uma apresentação espetacular que Elon Musk deu na semana passada.

Enquanto ainda não sabemos quando o primeiro voo de teste orbital da empresa acontecerá, Musk tem planos altamente ambiciosos para a enorme espaçonave, incluindo o envio das astronautas da NASA para a Lua nos próximos dois anos.

A mesma nave espacial poderia ajudar a transportar cargas para a superfície lunar também, potencialmente fornecendo as matérias-primas para o estabelecimento de um assentamento permanente.

Na conferência, Cummings comparou uma base lunar para um acampamento base abaixo do Monte Everest, “com centenas ou milhares de cientistas e exploradores“.

Mas muitos desafios permanecem, especialmente quando se trata de acessibilidade e tornar a Starship um sistema de lançamento pesado muito reutilizável.

Problemas de imagem muito maiores também estão em jogo. Cummings ecoou os sentimentos de Musk de que a humanidade necessita ser interplanetária para sobreviver.

“Eu acho que se espalhar para fora além da Terra vai ser fundamental para preservar o futuro da humanidade“, argumentou Cummings na conferência, referindo-se ao fato de que se espalhar pelo mundo já provou ser “chave para a nossa sobrevivência“.



0 comentários:

Postar um comentário

Guarda a mim e os três tesouros que me dês-te com todo teu amor. Amém

EU

A vida é da cor que você pinta

www.iriahorn.net Iria Horn

De onde eu vim

De onde eu vim
De onde eu vim Das entranhas da luz De onde o tempo não tem fim E onde a felicidade se reproduz Havia um recanto guardado p’ra ti No infinito daquela muralha existe num castelo que nunca vi Mas onde, dizem,que nada falha Nesse lugar infinito Onde o amor (re)nasce E a tristeza se suicida No sitio onde viver é bonito E ter emoção é ser atrevida Lá, havia um ruela perfumada Pelo sonho de uma vida Que me estava pelo destino abençoada Vestia-me com um vestido da ousadia Andava de braço dado com o luar Procurei-te no trilho do amor Desorientada e perdida por não te encontrar Deixo-te na esquina do tempo a flor Que tenho para te oferecer Agora, já era tarde, tenho de voltar Para o lugar de onde vim Amanhã voltarei para te procurar Porque os sonhos são sempre assim angela caz